E-mail para contato

Para entrar em contato, envie um e-mail para o endereço:
pirenaarte@gmail.com



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Faça um pedido!!


Hoje, o post é especial! O blog “PiRe Na ArTe” está comemorando 1 ano!
Na verdade, este blog começou de uma forma bem interessante e, já que é uma data comemorativa, resolvi contar pra vocês um pouquinho...

Sou bióloga formada, com mestrado e tudo! Fui professora universitária durante 5 anos. Mesmo sendo meus alunos os meus melhores presentes desse período, mesmo tendo dado o meu sangue, ter feito o meu melhor SEMPRE, depois de algumas decepções, rasteiras, injustiças, compreendi que não precisava aceitar o que eu definitivamente não concordava e que aquilo tudo não fazia parte da minha natureza. Feliz ou infelizmente, só consigo fazer aquilo que realmente gosto, que acho correto! Não faz (nem um pouco!) o meu tipo manter algo que não esteja mais conseguindo agradar a mim mesma!

Vou usar um trecho de um texto da Brena Braz, uma autora de quem gosto muito (ela tem um Blog com textos ótimos!), o qual ilustra muito bem essa minha decisão de recomeçar:
Glamour. Sempre soube que eu gostava do glamour. Do belo. Das artes. E aí, um belo dia, chutei o balde. Decidi me arriscar em outro ramo. Começar do zero em alguma coisa que tenha tudo a ver comigo. Já que é pra ralar, suar a camisa, dar o sangue, que pelo menos eu faça aquilo que me dê mais prazer do que estresse. Algo que me dê orgulho de mim mesma no final do dia e não que me faça chorar por me sentir subestimada em troca de um salário baixo. E eu resolvi largar tudo e começar de novo. Em outros ares. Agora já madura o suficiente pra saber o que eu quero pra minha vida. Pra saber que eu quero viver do glamour sim, mas que ele pague minhas contas no final do mês. Que eu possa ter horas de lazer, mas se eu não tiver tantas quanto eu gostaria, que eu me divirta fazendo o que eu gosto no meu trabalho. Um brinde aos novos começos.”

E encontrei meu novo caminho totalmente ao acaso! Meu sobrinho Matheus ia completar 1 aninho e minha irmã Poliana queria fazer a festinha com o tema favorito dele: “Galinha Pintadinha e sua Turma”! Na época, como não encontrávamos absolutamente nada, sabendo dos meus “dotes artísticos” ela insistiu para que eu fizesse a decoração da festinha. Fiz os personagens favoritos do Matheus em E.V.A. sem nunca ter feito nada parecido! Resultado: os convidados, especialmente as crianças, PIRARAM com os personagens da festa!

Devido à insistência constante da minha irmã (thanks, sister!), resolvi criar o blog, cujo nome “PiRe Na ArTe”, bem... é uma outra loooonga história! (Não é, sis?! Hahaha!!) Hoje, mando minhas peças personalizadas, de qualquer tema (feitas com muuuito carinho e capricho) para o Brasil in-tei-ro! Faço também convites e lembrancinhas que têm feito muito sucesso!
E sim, estou muito feliz! Pra vocês que me criticaram pela minha decisão, só lamento, mas não me importo, não deixa de ser um incentivo! Pra vocês que SEMPRE me apoiaram (sei exatamente quem são cada um de vocês!), minha eterna gratidão!

Nesta data que marca o 1º aniversário do blog, quero agradecer, em especial, minha irmã Poliana (que praticamente me “obrigou” a seguir essa “carreira artística”, que me ajudou desde o começo e me ajuda sempre em tudo o que preciso!), meus sobrinhos Eduardo e Matheus (foi por vocês também que recomecei!), meus queridos pais, Lourdes e José, que sempre me apoiaram e me incentivaram! E, em cada decisão, sempre torceram pra que eu fosse feliz! (Sem o suporte de vocês, isso tudo não seria possível!) E minha mãe é também uma artista, tem muito dela aqui! (Thanks, mama!), a todos os meus gatos (meus felinos queridos, amigos e companheiros inseparáveis de todos os momentos) deixo registrado meu agradecimento! Muuuuuuuito obrigadaaaaaaaaaaaaa mesmo!! Por tudo!! Amo vocês!!

Super obrigada também a todas as minhas clientes que confiaram no meu trabalho! Vocês também são meu incentivo e a minha vontade de me aperfeiçoar cada vez mais! Muito obrigada!!

E este é só o 1º ano! Muuuuuitos planos e muuuuuuitas ideias pra colocar em prática! Vamos em frente, pois o importante é que você “PiRe Na ArTe”!!

InsPiRe-Se!!

9 comentários:

  1. Prof Angel, Mesmo sabendo que muitos alunos perdem muito por nao ter o prazer de poder assistir e aprender muito com suas aulas, fico muito Feliz pelo super sucesso de seu trabalho. Você merece! Trabalho lindo o Seu! Parabéns \o/

    Beijooo
    Mariana Capelete ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiiii, Mari querida!!
      Muuuuito obrigada pelo carinho!! =)
      Das pessoas citadas ali no post, vc está em duas listas: como aluna, por ter sido um grande presente, e como amiga, pelo precioso incentivo desde o início!! Nunca esqueci, tenha certeza!!
      Super obrigada mesmo, de coração!! Adorooo!! =)
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Prof Angel, Mesmo sabendo que muitos alunos perdem muito por nao ter o prazer de poder assistir e aprender muito com suas aulas, fico muito Feliz pelo super sucesso de seu trabalho. Você merece! Trabalho lindo o Seu! Parabéns \o/

    Beijooo
    Mariana Capelete ;)

    ResponderExcluir
  3. Angélica, parabéns pelo blog e pelo aniversário de 1 ano!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiiii, Brena!!
      Muito obrigadaaaa!! Adorei!! :)
      Parabéns pelos seus blogs também, sou sua fã!!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Que este seja o primeiro de muitos anos de sucesso, realizações e conquistas!
    Vc merece Angélica! Sabe que sou fã da sua arte! Vc arrasaaa em tudo que faz, e agora não poderia ser diferente!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marina!!
      Seu apoio e incentivo são muito importantes pra mim, fazem a diferença!! Vc está incluída na lista de pessoas que sempre estiveram ao meu lado!! Nunca vou esquecer!!
      Obrigada pela sua amizade!!
      Beijão!!

      Excluir
  5. Até então não tinha entrado no seu blog e enfim, aqui estou.... chocada!!!! Chocada com tanta formosura e graciosidade que vc anda aprontando!!Hahahah, não que isso me espante e que haja dúvida do seu talento mas estou extremamente feliz e orgulhosa...ah, estou emocionada também com o seu depoimento aqui de um ano. Que coisa mais bonita, audaciosa e... a sua cara! Não tinha como dar errado! Parabéns por tudo minha amiga. Vc sempre vai morar no meu coração.. aluna, professora, bióloga, artesã... AMIGA!!!beijos e me aguarde que daqui uns dias vou te ligar pois preciso dos seus serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando recebi uma notificação de que eu teria um novo comentário no blog, jamais poderia imaginar que seriam palavras tão fofas assim, Fer!! :)
      Com toda sinceridade do mundo, fiquei muuuito, muuuuuuuuuito emocionada!! Só tenho que te agradecer pela sua amizade, seu carinho, seu apoio, seu cuidado em deixar um registro tão SEU aqui no blog!! Parece que vi e ouvi vc dizendo cada palavrinha, amiga, e nunca vou me esquecer de cada uma delas!! É esse tipo de coisa que me incentiva cada vez mais!! :)
      Muuuuito obrigada, de todo meu coração (que é onde vc sempre morou, amiga!!). Desejo a vc toda sorte e toda felicidade do mundooooo!!
      Beijãooooo e obrigada!! ;)

      Excluir